This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa: «Acho que fiz uma excelente exibição em todos os aspetos»
João Sousa, número um português e 33.º colocado do ranking mundial, estreou da melhor maneira o seu inédito estatuto de 32.º cabeça de série no Open da Austrália e avançou à segunda ronda em Melbourne Park. Uma exibição diante do cazaque Mikhail Kukushkin prontamente aprovada pelo vimaranense, que se mostrou naturalmente “contente” com o triunfo.
“Acho que fiz uma excelente exibição em todos os aspetos. Foi uma vitória bastante completa e segura, em três sets, frente a um excelente jogador que é bastante perigoso neste tipo de superfícies. Estou muito contente com esta vitória de hoje. Sem dúvida que me consegui manter concentrado durante a maior parte do encontro, daí a minha vitória em três sets”, sublinhou Sousa, que venceu por 6-3, 6-4 e 6-3, em 2h07.
“Amanhã jogarei pares ao lado do meu parceiro, do Leonardo [Mayer], e na quinta-feira vou jogar o meu encontro de singulares. Vou preparar-me da melhor maneira para a segunda ronda”, rematou o pupilo de Frederico Marques, que terá encontro marcado na próxima eliminatória com um dos seus grandes amigos do circuito: o colombiano Santiago Giraldo, 70.º ATP.
Esta quarta-feira, à meia-noite de Portugal Continental, João Sousa e Leonardo Mayer, quarto-finalistas da última edição do Open dos Estados Unidos, descem ao court 22 para defrontaram na primeira ronda de pares a dupla composta pelo holandês Matwe Middelkoop e o russo Mikhail Elgin.
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams