Servindo como (quase) nunca: Djokovic alcança feito muito raro na carreira

Servindo como (quase) nunca: Djokovic alcança feito muito raro na carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 23, 2024

Novak Djokovic continua mostrando, aos 36 anos, que pode alcançar feitos quase inéditos em sua carreira nesta fase. Estamos presenciando isso no Australian Open 2024, especialmente no que diz respeito ao seu desempenho no serviço, com Nole apresentando números quase nunca antes vistos em sua história.

Para sermos mais precisos, esses feitos só foram observados uma vez. Estamos nos referindo ao fato de Djokovic ter disparado pelo menos dez aces em cinco partidas consecutivas, algo que ele havia conseguido, curiosamente, no Australian Open também. Isso ocorreu na edição de 2021, entre a segunda rodada e as semifinais.

Desta vez, começou com 11 diante de Dino Prizmic, repetiu a dose frente a Alexei Popyrin, ficou nos 10 diante de Tomás Etcheverry, saltou para 17 com Adrian Mannarino e atingiu os 20 diante de Taylor Fritz. Ele continua nas semifinais?

Leia também:

Djokovic nunca levou tanto tempo para chegar às semifinais em Melbourne, mas a história joga a seu favor
[VÍDEO] Namorada de Fritz cumpriu a promessa no Australian Open
Alcaraz, Cilic, Wawrinka e mais: confira a lista COMPLETA do Rio Open 2024

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt