Atual campeã, Sabalenka segue implacável para as semifinais e marca duelo com Gauff

Atual campeã, Sabalenka segue implacável para as semifinais e marca duelo com Gauff

Por José Morgado - janeiro 23, 2024
sabalenka-sf

Aryna Sabalenka, número 2 do mundo e campeã em título do Australian Open, voltou a mostrar nesta terça-feira (23) por que é a jogadora a ser batida nesta edição do primeiro Grand Slam do calendário.

Sabalenka classificou de forma categórica para as semifinais em Melbourne pelo segundo ano consecutivo. Esta é a sétima semifinal de Grand Slam na carreira da belarussa de 25 anos, sendo a sexta consecutiva, numa sequência iniciada desde o US Open de 2022.

Leia também:

 

A tenista de Minsk, que passou sete semanas na liderança do ranking WTA em 2023, somou sua 12ª vitória seguida neste torneio, ao derrotar nas quartas de final a tcheca Barbora Krejcikova, número 11 do mundo (que voltará ao top 10) e campeã de Roland Garros em 2021, por 6-2 e 6-3, num duelo que resolveu em pouco mais de uma hora. Essa vitória ajudou a organização do Australian Open, que começou o jogo mais de duas horas depois do previsto.

Sabalenka tem jogo marcado nas semifinais com Coco Gauff, numa reedição da final do US Open 2023 vencida pela norte-americana de 19 anos. Gauff está numa série de 12 vitórias seguidas em Grand Slams. Sabalenka venceu seus últimos 12 duelos em Melbourne. A norte-americana lidera o confronto direto por 4-2.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt