This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sinner vence Tiafoe e conquista o título do Masters 1000 de Cincinnati
Jannik Sinner, número 1 do mundo, sagrou-se campeão da edição de 2024 do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, na noite desta segunda-feira (19). Este é o 15º título da carreira de Sinner e o quinto da temporada, após suas conquistas no Australian Open, em Roterdã, Miami e Halle. Este é também o seu terceiro título de Masters 1000 na carreira e o segundo em 2024, tornando-se o primeiro tenista a vencer mais de um troféu desta categoria em 2024.
O italiano, que completou recentemente 23 anos, derrotou o norte-americano Frances Tiafoe, 27º no ranking da ATP e que voltará ao top 20 depois desta semana, por 7-6(4) e 6-2. O jogo acabou decidido pela reta final do primeiro set e início do segundo, quando Sinner conseguiu virar a final a seu favor. Tiafoe jogou em alto nível e teve suas oportunidades no primeiro set, mas não conseguiu aproveitá-las, o que, contra Sinner, acabou sendo… fatal.
Leia também:
– Sabalenka impede feito histórico de Pegula e conquista o título em Cincinnati
– Toni Nadal elogia Fonseca, mas questiona: “Quanto vai conseguir evoluir nos próximos anos?”
– Gustavo Heide leva ‘pneu’ e cai na estreia do quali do US Open
Sinner, por sua vez, consolida o status de número um do mundo e chega ao US Open cheio de confiança, respondendo aos títulos importantes conquistados nos últimos meses por seus rivais Novak Djokovic (Jogos Olímpicos) e Carlos Alcaraz (Roland Garros e Wimbledon).
- Categorias:
- ATP World Tour
- Jannik Sinner