A incrível história de Federer com uma gandula em uma final de Roland Garros com Nadal

A incrível história de Federer com uma gandula em uma final de Roland Garros com Nadal

Por Pedro Gonçalo Pinto - abril 13, 2023

Roger Federer já terminou a carreira, mas ainda há histórias que vão surgindo de seu longo período nas quadras. Agora, veio à tona um momento muito especial que se passou durante e depois da final de Roland Garros de 2011, em que o suíço foi derrotado por Rafael Nadal, que envolve uma gandula, um fotógrafo e uma recompensa muito especial.

Durante o duelo, a jovem gandula estava junto à rede e, no meio do jogo, escreveu ‘Allez, Roger’ na terra batida da quadra Philippe Chatrier. Um fotógrafo que estava por perto percebeu e captou o momento, enviando depois a imagem ao agente de Federer, de quem era conhecido.

Ao perceber o que tinha acontecido, Federer fez questão de entrar em contato com a gandula e lhe deu a camisa com que disputou essa final. Uma lembrança que certamente nunca será esquecida!

Saiba mais sobre essa história

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt