A incrível sequência de Djokovic em semifinais de Grand Slam

A incrível sequência de Djokovic em semifinais de Grand Slam

Por Pedro Gonçalo Pinto - setembro 9, 2023

Costuma-se dizer que nos momentos mais importantes, os melhores tenistas do mundo se transformam em verdadeiros monstros. Bem, esse tem sido, de fato, o caso com Novak Djokovic quando olhamos para várias estatísticas. Uma delas ganhou destaque neste US Open, com o sérvio de 36 anos alcançando mais uma final em um torneio do Grand Slam, a 36ª de sua carreira.

A verdade é que Nole tem se mostrado quase perfeito quando chega a hora de disputar as semifinais de um dos maiores torneios do mundo. Tem dúvidas? Pois bem, Djokovic venceu 22 das últimas 23 semifinais de Majors que disputou ao longo de sua carreira.

A única mancha em seu currículo aconteceu em 2019, quando Dominic Thiem derrotou o sérvio em cinco sets em Roland Garros.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt