Rune brinca após título de Djokovic no Australian Open: "Temos que trabalhar ainda melhor"

Rune brinca após título de Djokovic no Australian Open: “Temos que trabalhar ainda melhor”

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 30, 2023
rune-djokovic-montpellier-23

Há várias gerações brilhando neste momento no tênis mundial. Por um lado, Novak Djokovic continua em alta, como ficou provado pela caminhada rumo ao título no Australian Open, elevando a contagem de Grand Slams para 22. Por outro, jovens como Holger Rune sonham em ocupar o lugar do sérvio, tenista que têm como ídolo desde jovens.

O dinamarquês de 19 anos fez questão de dar os parabéns a Nole, mas de uma forma original. “Quando os nossos ídolos de infância continuam vencendo Grand Slams, nós temos de trabalhar ainda melhor do que antes”, escreveu Rune no Twitter, publicando ainda um vídeo de um treino de volta à Dinamarca.

Leia também:

Federer deixa mensagem a Djokovic após histórica conquista do Australian Open
Tsitsipas diz que Djokovic é o melhor de todos os tempos após final do Australian Open
Djokovic supera Nadal e está um passo do pódio no total de títulos na história

Holger Rune é o nono colocado do ranking da ATP, sendo que fechou 2022 de forma fantástica, com grande destaque para a caminhada histórica no Masters 1000 de Paris, onde derrotou Djokovic na decisão. Ele disputa nesta semana os playoffs da Copa Davis no confronto da Dinamarca contra a Índia.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt