A estatística insólita que confere feito raro à dupla formada por Sinner e Sabalenka

A estatística insólita que confere feito raro à dupla formada por Sinner e Sabalenka

Por Pedro Gonçalo Pinto - setembro 8, 2024

Há algo que une Jannik Sinner e Aryna Sabalenka: ambos conquistaram os títulos de Grand Slam em quadra duras nesta temporada. Tanto o italiano quanto a belarussa ganharam os troféus do Australian Open e do US Open, alcançando algo muito raro.

Esta é apenas a segunda vez que um homem e uma mulher vencem os dois Majors de piso rápido na mesma temporada. A outra ocasião em que isso ocorreu foi em 1988, quando Steffi Graf e Mats Wilander também dominaram a concorrência na Austrália e em Nova Iorque. Companhia de peso!

Leia também:

– Melhor do mundo: Sinner não dá chances para Fritz e conquista o US Open
– Bia Haddad desiste do WTA 500 de Guadalajara
– Novo top 10 da ATP: Djokovic cai, Sinner consolida número 1 e Fritz retorna

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt