A CAMPEÃ ESTÁ FORA! Navarro volta a vencer Gauff e avança às quartas do US Open

A CAMPEÃ ESTÁ FORA! Navarro volta a vencer Gauff e avança às quartas do US Open

Por José Morgado - setembro 1, 2024

Coco Gauff, número 3 do mundo e atual campeã do US Open, foi eliminada neste domingo (01) nas oitavas de final do maior torneio de seu país, precisamente na mesma fase e diante da mesma adversária que a afastou de Wimbledon: sua compatriota Emma Navarro, número 12 do ranking mundial e que está fazendo uma temporada de sonho! Depois dos quartos de final em Wimbledon, Navarro estreia-se igualmente aos 23 anos no top 8 de seu Grand Slam caseiro.

Nos oitavas de final, Navarro levou a melhor sobre Gauff por 6-3, 4-6 e 6-3, em um duelo de 2h15 em que resistiu a uma grande “tremedeira” no segundo set, que deixou escapar a partir de uma vantagem de 4-3 e 30-0. Destaque para as quase inacreditáveis 19 duplas faltas de Gauff, que cometeu três delas para perder o jogo no último game.

Leia também:

Bia Haddad e Siegemund perdem e dão adeus à chave de duplas do US Open
– Bia Haddad atropela russa e segue fazendo história no US Open
– Van de Zandschulp atropela Alcaraz em uma das maiores surpresas da história do tênis

Navarro enfrentará a espanhola Paula Badosa, no que será o segundo jogo entre as duas. A espanhola venceu o primeiro. Uma delas se qualificará para sua primeira semifinal de Grand Slam!

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com