Jaime Faria e o duelo com Djokovic: "Experiência inacreditável"

Jaime Faria e o duelo com Djokovic: “Experiência inacreditável”

Por José Morgado - janeiro 15, 2025
djokovic-faria

Jaime Faria mostrou-se muito contente com a “experiência inacreditável” que foi enfrentar Novak Djokovic na segunda rodada do Australian Open 2025. O tenista português de 21 anos acredita que já tem um momento inesquecível para contar aos seus filhos.

“Foi uma experiência inacreditável. Inimaginável. Foi um dia muito bom. Pena o resultado final apesar de ter feito um bom jogo. Senti que podia ter feito mais coisa, mas contra o melhor da história e nas melhores condições dele… talvez seja o segundo maior desafio do tênis depois de ganhar do Nadal no saibro, em Roland Garros. Sinto-me satisfeito, consegui levar um set e levo muita experiência e aprendizagem para um dia poder contar aos meus filhos“, disse em declarações ao Bola Amarela nesta quarta-feira (15).

Leia também:

João Fonseca supera potência de Alcaraz e Perricard em estatística incrível no Australian Open
Alcaraz acredita que João Fonseca estará entre “os melhores do mundo em breve”
Djokovic explica o porquê de não ter ido na cerimônia de fim da carreira de Nadal: “Me sinto mal”

Faria revelou ainda aquilo que conversou à rede com o campeoníssimo sérvio de 37 anos. “Eu disse para ele que tinha sido um prazer compartilhar a quadra com ele e o Novak respondeu-me dizendo que eu tinha um futuro brilhante pela frente. Eu pedi para ele ganhar este torneio.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com