Djokovic acredita que Alcaraz e Sinner têm chance de bater os seus recordes

Djokovic acredita que Alcaraz e Sinner têm chance de bater os seus recordes

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 10, 2025
djokovic entrevista
Divulgação/ATP

Muitas vezes se pensa que há recordes impossíveis de bater, especialmente quando olhamos para o que Novak Djokovic, Rafael Nadal Roger Federer fizeram durante tanto tempo. No entanto, o próprio Nole acredita que suas marcas podem ser batidas.

“As pessoas dizem que os meus recordes nunca vão ser batidos. Duvido disso. Carlos pode ser o próximo grande jogador. O Jannik também. Se cuidarem verdadeiramente do seu corpo, se fizerem as coisas da maneira certa, concentrando-se na longevidade e no longo prazo, podem conseguir. Carlos fez algo que nunca ninguém tinha conseguido sendo tão jovem, os números estão a seu favor. Vai completar o Grand Slam de carreira muito em breve”, comentou à GQ.

Leia também:

João Fonseca faz história e se garante na chave principal do Australian Open 2025
Australian Open 2025: veja a chave masculina completa
Bia Haddad conhece caminho no Australian Open 2025

Djokovic deixou apenas um porém quanto a Alcaraz. “Ele próprio disse que quer fazer história. Quer ser o melhor da história. Respeito esse tipo de mentalidade, essa maneira de pensar que tem o que é preciso. Mas talvez seja cedo demais para pensar em história”, concluiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt