This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ostapenko inicia defesa do título em Adelaide com virada; Shnaider também avança
Em busca de defender o título no WTA 500 de Adelaide e de manter sua posição no top 20, Jelena Ostapenko iniciou sua campanha no torneio australiano com uma vitória. A número 17 do ranking mundial perdeu o primeiro set, mas não se deixou abalar e acabou impondo uma virada arrasadora sobre Magdalena Frech (24ª).
A letã selou o triunfo em 2h10, com parciais de 4-6, 6-1 e 6-1, mostrando resiliência ao superar as dificuldades do primeiro set. Para efeito de comparação, Ostapenko enfrentou seis dos oito break points do jogo apenas na primeira parcial, enquanto os outros dois ocorreram no segundo set. De menos a mais, a sempre perigosa Ostapenko garantiu a vitória e agora enfrentará um duelo potencialmente emocionante contra Madison Keys (20ª).
Quem também avançou para a segunda rodada foi a jovem sensação Diana Shnaider (13ª), que conquistou o circuito de maneira impressionante ao longo de 2024. Enquanto busca consolidar seu status de estrela, a russa superou Katerina Siniakova (46ª) em um duelo… peculiar, como evidencia o placar de 6-3, 0-6 e 6-0. Shnaider agora terá pela frente Marketa Vondrousova, campeã de Wimbledon, que está retornando ao circuito nesta temporada.
Leia também:
– Bia Haddad não encontra soluções e é dominada por Keys na estreia em Adelaide
– Felipe Meligeni desiste após segundo set na estreia no quali do Australian Open
– Bia Haddad celebra Globo de Ouro de atriz Fernanda Torres: “Ainda estamos aqui”