Zverev sem dúvidas: "Sinner merece ser o número 1 do mundo"

Zverev sem dúvidas: “Sinner merece ser o número 1 do mundo”

Por Pedro Gonçalo Pinto - dezembro 20, 2024

Alexander Zverev encerrou uma produtiva temporada de 2024 como vice-líder do ranking mundial, sendo apenas superado — por larga margem — por Jannik Sinner. E o alemão não tem problemas em entregar, com plena justiça, o status de melhor jogador do mundo ao italiano.

“Em termos tenísticos, Sinner merece absolutamente ser o número 1. Ganhou dois títulos do Grand Slams, três Masters 1000 e o ATP Finals. É o melhor jogador, é quem ganhou mais títulos”, comentou Sascha.

Leia também:

McEnroe aposta em Djokovic no Australian Open e confessa receio sobre Alcaraz
João Fonseca tem adversário definido na semifinal do Next Gen Finals
Inacreditável! Mensik foi abordado para fazer teste antidoping… no meio do jogo com Fils

Zverev também falou sobre quem vem a seguir na classificação: o espanhol Carlos Alcaraz. “Carlos é uma pessoa com quem me dou muito bem. Também vivemos momentos especiais juntos, jogando partidas importantes um contra o outro e passando um pouco mais de tempo juntos fora de quadra. Já se criou algo. Sempre que nos enfrentamos houve um grande espetáculo, é divertido estar em quadra com ele”, admitiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt