A estatística que resume a importância da carreira de Del Potro

A estatística que resume a importância da carreira de Del Potro

Por Pedro Gonçalo Pinto - dezembro 3, 2024

Juan Martín Del Potro se despediu definitivamente de uma carreira no tênis que merece ser lembrada. O argentino viu uma dramática lesão no joelho direito prejudicar sua trajetória, mas não deixou de deixar uma marca importante, que o coloca ao lado de alguns dos melhores.

Há uma estatística que resume bem a importância do que a Torre de Tandil fez ao longo de sua carreira. Del Potro se despediu como o segundo jogador que mais vezes derrotou Novak Djokovic, Roger Federer ou Rafael Nadal, com 17 vitórias sobre o Big Three. Apenas Andy Murray conseguiu fazer melhor, com 29 vitórias, enquanto DelPo superou Dominic Thiem (16), Jo-Wilfried Tsonga (16) e Lleyton Hewitt (14). Impressionante!

Leia também:

– Laura Pigossi, Carol Meligeni e companhia conhecem o caminho no WTA 125 de Florianópolis
– Bia Haddad revela história curiosa antes da conquista do primeiro título na carreira
– Bia Haddad projeta futuro e revela objetivos para 2025: “Pronta para ganhar um Grand Slam”

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt