Corretja aprova contratação de Murray para técnico de Djokovic: "Movimento inteligente"

Corretja aprova contratação de Murray para técnico de Djokovic: “Movimento inteligente”

Por Pedro Gonçalo Pinto - novembro 27, 2024
murray djokovic
Divulgação/ATP

A notícia da contratação de Andy Murray por parte de Novak Djokovic foi uma bomba no mundo do tênis. Alex Corretja, ex-tenista e agora comentarista do Eurosport, elogiou a iniciativa.

“Que movimento inteligente do Novak e também do Andy. Senti que o Novak precisa de fatores de motivação enormes e queria trazer alguém especial, que entende muito bem este esporte, alguém que jogou nos últimos 15 anos e só se aposentou agora”, começou dizendo.

“Andy entende o jogo muito bem, conhece os jogadores, as táticas, sabe o que é estar em quadra. Entende a forma como deve reagir, defender, o que deve fazer para causar dificuldades aos mais novos. Pode trazer certas táticas à equipe do Nole, táticas que podem surpreender os rivais. Vai ser interessante como vai juntar tudo, já que ambos são pessoas com muito fogo interno, com um caráter tremendo, grande mentalidade e muito ambiciosos. Vai ser interessante ver como o Andy entende as frustrações de Djokovic porque esteve naquele lugar durante muito tempo”, complementou.

Leia também:

Del Potro conta tudo sobre o fim da carreira: operou oito vezes o joelho e pondera colocar prótese
Ex-número 1 do mundo: “Não via Djokovic vencendo Slams em 2025, mas com o Murray…”
Berrettini revela promessa que Sinner fez (e cumpriu) após a Copa Davis de 2023

Corretja acha, no entanto, que é bom também para Murray. “É positivo para ambos. Novak mostra que ainda tem fome. Todo mundo respeita muito o Novak e também ao Andy. Quando enfrentarem o Nole e virem o Andy sentado lá na sua cadeira vão sentir muita pressão. Sabem que eles conhecem este esporte em profundidade e sabem o que têm que fazer. Acho que o Andy pode dar ao Novak muita precisão em nível tático. Andy lê muito bem o jogo, veremos quão diferente será o Novak em quadra. Não espero um jogador completamente diferente, mas espero algumas sensações diferentes. É uma combinação muito boa”, concluiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt