This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Johnson pensou em se aposentar após perder para Sinner de 17 anos
Estávamos em 2019 quando Jannik Sinner, um jovem de 17 anos, com um porte físico pouco assustador, entrou na Quadra Central do Foro Itálico para enfrentar o norte-americano Steve Johnson, que era número 59 do ranking da ATP na época. Pois bem, deixemos o norte-americano contar a história porque vale a pena ler através dele, que chegou a ser 21º do mundo.
“Sabia que no Foro Itálico podia ser difícil encontrar o meu melhor tênis, mas estava com confiança. Na primeira rodada enfrentei um jovem da casa, de 17 anos, e nos colocaram na Quadra Central. Senti nervos, mas quando começou o jogo sabia que tinha que ganhar. Era um menino muito magro, não via que pudesse fazer estragos e ganhei o primeiro set facilmente”, lembra.
“Nunca tinha ouvido falar dele e disse a mim mesmo que era uma vergonha perder aquele jogo. Comecei mal o segundo set, cometi erros e fui horrível. Fomos ao terceiro, tive chances de ganhar e, por fim, perdi mesmo”, acrescenta Johnson. Sinner acabou vencendo com parciais de 1-6, 6-1 e 7-5 (anos depois venceu o americano mais duas vezes).
Leia também:
– Del Potro conta tudo sobre o fim da carreira: operou oito vezes o joelho e pondera colocar prótese
– Ex-número 1 do mundo: “Não via Djokovic vencendo Slams em 2025, mas com o Murray…”
– Berrettini revela promessa que Sinner fez (e cumpriu) após a Copa Davis de 2023
Johnson ficou tão envergonhado… que admitiu acabar a carreira. “Quando cheguei ao vestiário liguei para o meu agente e disse para cancelar os meus compromissos seguintes porque me ia aposentar. Não podia aceitar a vergonha de perder para esse rapaz. Disse que tinha perdido para um menino de 17 anos que era horrível. Tanto o meu treinador como o meu agente disseram que desse tempo ao Jannik, que acreditaram que ia ser um grande jogador e eu estava convencido de que a única vitória da vida dele ia ser contra mim”, lembrou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Jannik Sinner