This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sinner fecha temporada histórica com o bicampeonato da Copa Davis com a Itália
Senhoras e senhores, o tênis é verde, branco e vermelho. Jannik Sinner completou uma temporada de sonho para si e para o tênis italiano, ao garantir o bicampeonato Copa Davis, juntando este troféu ao que a seleção conquistou na quarta-feira na Billie Jean King Cup.
Neste domingo (24), o número 1 do mundo ainda viu Tallon Griekspoor (40º) equilibrar durante cerca de 50 minutos, mas nem o bom tênis do holandês serviu para travar Sinner, que somou a sua 73ª vitória da temporada em 79 jogos, desta vez com parciais de 7-6(2) e 6-2. Assim, confirmou a vitória de Itália na final, dando sequência à vitória que Matteo Berrettini havia somado diante de Botic van de Zandschulp mais cedo.
Leia também:
– Sinner diz que gostaria de se enfrentar e não comenta Murray como técnico de Djokovic: “Nada a dizer sobre isso”
– Djokovic anuncia que seu novo treinador é… Andy Murray
– Ex-treinador de Federer: “Único defeito de Nadal era a sua maior qualidade”
Trata-se de um ano inesquecível para o tênis italiano, de fato. Sinner venceu dois títulos do Grand Slam — nove no total! — e fechou como número 1, enquanto Lorenzo Musetti garantiu um bronze olímpico, Jasmine Paolini e Sara Errani o ouro em duplas femininas, sendo que Paolini também alcançou duas finais de Grand Slam em simples. Tudo isto fechando com título de Sinner no ATP Finals e das seleções na Copa Davis e Billie Jean King Cup.