Cerundolo coloca Argentina na frente e e deixa chances de Itália nas mãos de Sinner

Cerundolo coloca Argentina na frente e e deixa chances de Itália nas mãos de Sinner

Por Pedro Gonçalo Pinto - novembro 21, 2024

Assim como nas quartas e semis do ano passado, Jannik Sinner vai entrar em ação na Copa Davis com a obrigação de vencer. É que Francisco Cerundolo se agigantou nesta quinta-feira (21) para somar uma grande vitória no duelo entre Argentina e Itália nas quartas de final, ao bater Lorenzo Musetti, em duelo em que foi indiscutivelmente superior.

Cerundolo venceu com parciais de 6-4 e 6-1, colocando pressão no número 1 do mundo, que agora vai jogar diante de Sebastian Baez. Sinner está obrigado a vencer para forçar a decisão no jogo de duplas, onde a seleção argentina poderá entrar com esperanças, já que está previsto um duelo entre especialistas: Máximo González/Andrés Molteni contra Simone Bolelli/Andrea Vavassori.

Leia também:

Federer, Djokovic, Serena, Beckham e muito mais: o emocionante vídeo de homenagem a Nadal
Alcaraz desolado com aposentadoria de Nadal: “É um momento muito difícil para mim”
Ferrer explica a razão porque escolheu Nadal para primeiro jogo de simples

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt