Medvedev tem um objetivo claro: "Tenho que encontrar uma maneira de voltar a ganhar do Sinner"

Medvedev tem um objetivo claro: “Tenho que encontrar uma maneira de voltar a ganhar do Sinner”

Por Pedro Gonçalo Pinto - novembro 21, 2024
medvedev de minaur
Divulgação/ATP

Daniil Medvedev terminou 2024 sem qualquer título conquistado, algo raro na sua carreira. O russo admitiu várias vezes que algo vai ter que mudar para 2025, com a curiosidade de agora ter referido diretamente um objetivo: voltar a ser capaz de derrotar… Jannik Sinner.

“Este ano foi muito duro. Tive menos tempo para aprofundar blocos de treino devido aos Jogos Olímpicos, então foi difícil para o Gilles fazer uma grande contribuição para o meu tênis. Fez pouco a pouco, sobretudo nos Grand Slams, mas aí não pode mudar nada a nível geral. Este ano, Simon e eu aproveitamos para nos conhecer melhor. Agora vamos tentar fazer uma pré-temporada intensa juntos. Não quero entrar em detalhes, mas tenho uma ideia de como melhorar o meu jogo com as bolas que se usam agora. Não é uma certeza que vai funcionar, mas tenho que encontrar maneira de voltar a ganhar do Sinner”, comentou.

Leia também:

Federer, Djokovic, Serena, Beckham e muito mais: o emocionante vídeo de homenagem a Nadal
Alcaraz desolado com aposentadoria de Nadal: “É um momento muito difícil para mim”
Ferrer explica a razão porque escolheu Nadal para primeiro jogo de simples

 

Um dos pontos que merece trabalho é o físico. “Começo a sentir que antes era muito mais fácil recuperar depois de alguns jogos. Talvez com 23 anos corresse mais rápido, voava pela quadra como se tivesse asas. Agora, por outro lado, utilizo a experiência. Não foco na idade, mas em como evoluir. Há muitos que jogam até os 35 ou mais, é uma tendência que se vê em outros esportes, com atletas muito mais atentos às dietas e rotinas”, concluiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt