Sinner confiante para a final: "Este ano tenho mais experiência"

Sinner confiante para a final: “Este ano tenho mais experiência”

Por José Morgado - novembro 16, 2024
Sinner
Jannik Sinner of Italy after playing against Daniil Medvedev of Russia meeting Paulo Fonseca of Portugal Ac Milan Coach on Day five of the Nitto ATP World Tour Finals. Jannik Sinner wins 6-3, 6-4 over Daniil Medvedev.

Jannik Sinner, número 1 do ranking mundial, se mostrou muito contente com a classificação à decisão do ATP Finals pelo segundo ano consecutivo após atropelar Casper Ruud neste sábado (16). Sinner foi finalista no ano passado, mas perdeu contraa Novak Djokovic e agora terá pela frente o norte-americano Taylor Fritz, quinto colocado da ATP, rival que derrotou na fase de grupos e na final do US Open.

“São circunstâncias e momentos muito semelhantes porque já jogamos na fase de todos contra todos. Agora a final novamente. Vou tentar jogar o melhor que puder na final. Tudo pode acontecer. Estou feliz por estar de volta à final aqui. Do ano passado para agora, sinto que tenho mais experiência e cresci como jogador. Espero que seja um bom dia. Se não, ainda foi uma semana muito positiva e tem sido um ano muito, muito positivo”, disse o italiano.

Leia também:

Eliminação de Alcaraz no ATP Finals tem reflexos… no Australian Open
Aposentados em 2024 são homenageados pela ATP no Finals
Fritz volta a dar pesadelos a Zverev e avança para a final do ATP Finals pela primeira vez

“No ano passado perdi na final, neste ano estou aqui novamente e vou tentar fazer melhor. Independentemente do resultado foi uma semana cheia de emoções e momentos lindos. Significa muito para mim. Tento jogar a 100% todos os dias, mas não consigo controlar o resultado. Tento usar o máximo de energia possível do público também. A partida de hoje poderia ter sido complicada, mas estive bem ao não permitir que ele voltasse para o jogo”, avaliou o italiano de 23 anos.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com