Francisco Cabral fica de fora da final de duplas no ATP 250 de Metz

Francisco Cabral fica de fora da final de duplas no ATP 250 de Metz

Por Pedro Gonçalo Pinto - novembro 8, 2024
cabral

Ainda não foi desta que Francisco Cabral retornou a uma final no circuito ATP. O número 88 do ranking mundial de duplas ficou de fora da decisão em Metz, neste que foi o primeiro torneio jogado ao lado do indiano Rithvik Bollipalli.

A dupla luso-indiana caiu nas semifinais diante dos franceses Pierre-Hugues Herbert e Albano Olivetti, com parciais 6-3 e 7-6(4), em pouco menos de uma hora e meia. Cabral e Bollipalli tiveram dois break points no terceiro jogo da partida, mas não os aproveitaram e pagaram caro logo em seguida. No segundo set, o equilíbrio se manteve até o 4-4 no tie-break, quando a vantagem acabou ficando com os tenistas da casa.

Leia também:

– Zheng derrota Krejcikova e está na final do WTA Finals
– Sinner e a pressão da WADA sobre caso de doping: “Já estive nesta posição três vezes…”
– Cahill avisa concorrência: “Sinner já não tem medo de nada”

Assim, Cabral continua a ter a campanha em Chengdu, na temporada passada, como a última no circuito ATP em que chegou à final.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt