This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Andreeva vê Krejcikova desistir e avança para a semi em Ningbo; Kasatkina sobrevive
Soam alarmes para Barbora Krejcikova, uma das oito tenistas apuradas para o WTA Finals. É que a tcheca desistiu nas quartas de final do WTA 500 de Ningbo, algo que permitiu à jovem Mirra Andreeva carimbar o avanço para a semifinal de um torneio do circuito principal pela terceira vez na carreira.
A russa de 17 anos, atual número 19 do mundo, liderava diante da 13ª classificada com as parciais 7-6(5) e 3-2 quando o jogo se precipitou para o final. Tudo isto depois de um primeiro set muito apertado, com Andreeva vendo Krejcikova responder por duas vezes à desvantagem de uma quebra até fazer a diferença no desempate. A tcheca até entrou com uma quebra no segundo set, mas foi logo quebrada de volta e acabou desistindo. Assim, fica à espera de Karolina Muchova ou Anna Kalinskaya.
Get well soon, @BKrejcikova 🤕
Mirra Andreeva progresses to the #NingboOpen semifinals after the No.4 seed is forced to retire through injury.
Final score: 7-6(5), 3-2, RET. pic.twitter.com/qpfJGLZXSf
— wta (@WTA) October 18, 2024
Quem teve que ir até o fim para celebrar foi Daria Kasatkina. A 11ª do ranking da WTA virou contra Yulia Putintseva (32ª) e salvou dois match points para avançar com as parciais 6-4, 1-6 e 7-6(6). A cazaque liderou por 2-0, 4-2 e 5-4 — sacando para fechar o jogo — no terceiro set, além de ter tido 6-4 no tie-break, mas Kasatkina nunca virou a cara à luta e confirmou mesmo a grande reação para ficar aguardando por Beatriz Haddad Maia ou Paula Badosa.
Leia também:
– Six Kings Slam: tudo o que precisa de saber sobre o torneio que paga mais ao vencedor do que Wimbledon
– Sinner mira feito que apenas o Big Three conseguiu alcançar na história dos Masters 1000
– Com uma novidade, Brasil é convocado para confronto com Argentina na BJK Cup
- Categorias:
- WTA