Djokovic: "Grande parte de mim foi embora com o adeus de Nadal, Federer e Murray"

Djokovic: “Grande parte de mim foi embora com o adeus de Nadal, Federer e Murray”

Por Nuno Chaves - outubro 11, 2024
epa11654716 Novak Djokovic of Serbia celebrates after winning his Men’s Singles quarterfinal match against Jakub Mensik of Czech Republic at the Shanghai Masters tennis tournament in Shanghai, China, 11 October 2024. EPA/ALEX PLAVEVSKI

Novak Djokovic se classificou para as semifinais do Masters 1000 de Shanghai e, sem surpresas, o sérvio abordou o adeus de Rafa Nadal à competição.

Ainda em quadra, o número 4 mundial não escondeu a tristeza e admitiu que uma parte dele também sai da modalidade.

“Foi o meu maior rival, a rivalidade que tive com ele. É quem impactou mais a minha carreira, com muita diferença. Sabíamos que este momento ia chegar mais cedo do que tarde, mas continua sendo um choque quando chega”, confessou Nole.

“Foi igual quando o Roger quando anunciou a sua aposentadoria e também o Andy este ano. É um pouco pesado para mim. Não sei o que fazer com isso, eu ainda desfruto de competir, mas uma parte de mim se foi com eles, uma grande parte de mim. Por isso, é uma notícia dura para o mundo do tênis e do esporte. O Rafa é uma inspiração para milhões de crianças em todo o mundo, tem que estar orgulhoso da sua carreira”, concluiu.

Leia também:

Djokovic se emociona com o adeus de Nadal: “Estarei em Málaga para homenagear sua carreira”
[VÍDEO] O momento em que Alcaraz descobriu que Nadal ia se aposentar do tênis
Bia Haddad está fora da briga pelo WTA Finals após eliminação em Wuhan

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.