This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Capitão de Portugal na Davis analisa desempenho contra Noruega
O capitão da seleção portuguesa de ténis, Rui Machado, acredita ter faltado “um bocadinho de experiência” na derrota com a Noruega, por 3-1, na eliminatória de acesso aos ‘qualifiers’ das Davis Cup Finals.
“No geral, penso que faltou um bocadinho de experiência a estes jovens. Estão em forma, mas falta-lhes uma pontinha de experiência, que só jogando encontros vão adquirir. Foi um dia que não correu como gostaríamos. Perdemos logo de entrada o par, que, de certa forma, foi o encontro menos conseguido na nossa seleção nesta eliminatória. Não conseguimos entrar bem no jogo e não conseguimos, depois, apanhar nenhum momento em que nos sentíssemos mais confortáveis ou com claro ascendente. E isso fez a diferença e o resultado pendeu para o outro lado”, avaliou Machado.
Depois, Jaime Faria enfrentou um “encontro muito difícil” face ao número nove mundial, Casper Ruud, mas o treinador da equipa portuguesa elogiou a exibição do jovem tenista luso, de 20 anos, a fazer a sua estreia absoluta na Taça Davis. “Acabou por fazer uma grande exibição no primeiro ‘set’, embora eu tenha sentido que acusou um bocadinho o desgaste na reta final desse parcial. Depois, no segundo ‘set’, o resultado foi um pouco mais avultado. Mas, foi uma grande performance do Jaime, perante um adversário claramente superior e que nos dá argumentos para pensar que temos um futuro risonho com estes jovens a representar Portugal”, completou Rui Machado.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Copa Davis
- Portugal