Uma nova Era: a surpreendente estatística confirmada por Sinner e Alcaraz

Uma nova Era: a surpreendente estatística confirmada por Sinner e Alcaraz

Por Pedro Gonçalo Pinto - setembro 9, 2024

Já podemos falar de uma nova era do tênis mundial. Enquanto várias marcas vão caindo, a verdade é que 2024 trouxe uma nova realidade, com Jannik Sinner Carlos Alcaraz ganhando dois títulos do Grand Slam cada um. Por si só já é algo muito relevante, mas a verdade é que a idade com que garantiram os Majors no circuito masculino é algo extremamente raro.

Para que se tenha noção, esta foi apenas a terceira temporada em que os títulos do Grand Slam foram todos conquistados por tenistas com menos de 23 anos. Em 1974, Jimmy Connors Bjorn Borg alcançaram essa marca, enquanto em 1993 foi a vez de Jim Courier, Sergi Bruguera Pete Sampras fecharem a lista. Agora foi a vez de Sinner e Alcaraz.

Leia também:

Veja o novo top 10 mundial feminino após o US Open, com muitas mudanças
Sabalenka é apenas a sexta a conquistar o US Open em grande estilo
Bia Haddad desiste do WTA 500 de Guadalajara

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt