Sinner fecha grande ano nos Grand Slams e se junta à lista de elite

Sinner fecha grande ano nos Grand Slams e se junta à lista de elite

Por Pedro Gonçalo Pinto - setembro 9, 2024

Jannik Sinner tem sido uma verdadeira máquina de consistência ao longo desta temporada, com seis títulos conquistados, 55 vitórias e apenas 8 derrotas no ano. O número 1 do mundo tem mostrado que é, de fato, o melhor de forma indiscutível e, pelo caminho, assinou um recorde verdadeiramente impressionante nos Grand Slams.

Sinner fechou 2024 com títulos no Australian Open e no US Open, enquanto cedeu nas semifinais de Roland Garros e nas quartas de final de Wimbledon, totalizando 23 vitórias. Para se ter uma ideia da magnitude deste feito, apenas seis verdadeiras lendas conseguiram vencer 23 jogos em Majors em um único ano: Mats Wilander, Pete Sampras, Andre Agassi, Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic.

Leia também:

– Melhor do mundo: Sinner não dá chances para Fritz e conquista o US Open
– Bia Haddad desiste do WTA 500 de Guadalajara
– Novo top 10 da ATP: Djokovic cai, Sinner consolida número 1 e Fritz retorna

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt