Albot acredita que pode ganhar de Djokovic: "É uma grande oportunidade!"

Albot acredita que pode ganhar de Djokovic: “É uma grande oportunidade!”

Por José Morgado - agosto 25, 2024
Albot
Radu Albot of Moldova plays against Sebastian Baez of Argentina during the 1st round of the Millennium Estoril Open tournament at CTE- Clube de Ténis do Estoril.

Radu Albot, número 138 do mundo e que furou o qualificatório nos últimos dias, será o adversário do sérvio Novak Djokovic na primeira rodada do US Open, o último Grand Slam do ano. Apesar da experiência dos dois tenistas e do longo tempo de ambos no circuito, os dois jogadores nunca se enfrentaram.

Albot já enfrentou Roger Federer duas vezes, treinou com Rafael Nadal, mas nunca dividiu a quadra com Djokovic. “A minha reação ao ver que tinha que jogar com o Novak foi de que tenho uma grande oportunidade de viver uma experiência única. Nunca estive na mesma quadra que ele. Joguei duas vezes com o Roger, treinei diversas vezes com o Rafa, mas nunca estive treinando com com o Djokovic”.

O adversário de Djokovic na estreia do US Open sabe da dificuldade da partida, mas sonha em sair do Arthur Ashe Stadium com a vitória. “Estou ansioso pelo jogo, é um grande desafio para mim, significa me testar e ver até onde posso chegar. A expectativa é grande, tenho recebido muitas mensagens de apoio e sei que o jogo será televisionado para todo o mundo. Entro em quadra para vencer, mas sei exatamente o que significa enfrentá-lo. Se eu conseguir jogar um bom tênis, sairei feliz”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com