Shelton abre o US Open contra Thiem: "Ele sempre foi um dos meus favoritos"

Shelton abre o US Open contra Thiem: “Ele sempre foi um dos meus favoritos”

Por José Morgado - agosto 24, 2024
shelton us open
Divulgação/US Open

Ben Shelton inicia nesta segunda-feira (26) a sua campanha no US Open diante de Dominic Thiem, no duelo que abre a semana na Arthur Ashe. O norte-americano admitiu em coletiva de imprensa pré-torneio que o tenista austríaco sempre foi um dos seus favoritos.

Adoro jogar este tipo de jogos importantes. Odeio ver que este vai ser o último Grand Slam do Domi, porque quando comecei a me interessar por tênis ele era um dos que via na televisão todas as semanas. Sempre que se joga contra um ex-campeão em um torneio, especialmente um Grand Slam, é uma experiência especial e um desafio difícil. Ele já ergueu o troféu aqui, algo que poucas pessoas no mundo podem dizer que fizeram. Acho que os fãs vão adorar este tipo de jogo, vou aproveitar ao máximo“, assumiu Shelton.

Leia também:

Bia Haddad vai à primeira final do ano no WTA de Cleveland
Sinner demite fisioterapeuta e preparador físico cinco meses depois de teste positivo
US Open 2024: veja a chave masculina completa

O norte-americano valoriza a sua evolução. “Acho que me mexo muito melhor do que há um ano. Penso que sou um jogador melhor e mais consistente, mais completo e também com um melhor voleio. Acho que melhorei em quase todos os aspectos. Outra coisa que melhorei foi o meu profissionalismo. Acho que faço um trabalho melhor dia após dia, faço as coisas bem. Nem sempre se veem os resultados imediatamente, mas eles estão lá”, assegura o norte-americano, semifinalista em Nova Iorque em 2023.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com