Sinner responde a quem diz que ele é 'pouco italiano' por não disputar os Jogos Olímpicos de Paris

Sinner responde a quem diz que ele é ‘pouco italiano’ por não disputar os Jogos Olímpicos de Paris

Por José Morgado - agosto 9, 2024
sinnerr

O italiano Jannik Sinner, número 1 do mundo, conversou com jornalistas logo após vencer na estreia do Masters 1000 de Montreal, onde defende o título e disputa seu primeiro torneio após se recuperar de uma amigdalite que o ‘forçou’ a desistir dos Jogos Olímpicos.

Sinner viu seu compatriota Lorenzo Musetti ganhar a medalha de bronze e foi muito criticado na Itália, com muitas pessoas questionando sua dedicação ao país. “Esta é uma pergunta que nem quero ter que responder, para ser sincero. Acho que só eu e minha equipe sabemos realmente como me senti: por fora é uma coisa, por dentro é outra. Eu dizia desde o início do ano que meu maior objetivo eram os Jogos Olímpicos, mas infelizmente não consegui nem sair da cama nesses dias. Sinceramente, dou pouca importância ao que as pessoas pensam.”

Leia também:

– Bia Haddad sofre lesão logo no início do jogo e desiste na segunda rodada em Toronto
– Mateus Alves e Karue Sell são os brasileiros nas quartas do Challenger de Bogotá
– Sinner volta com tudo e inicia defesa do título no Canadá da melhor maneira

“Não estou muito nas redes sociais, o que é algo que me faz muito bem. Ainda li algumas coisas mesmo assim; é óbvio que, quando você abre o telefone, vê notificações e sempre acaba vendo algo. Porém, também sei quem sou como pessoa e as pessoas ao meu redor, que se preocupam muito comigo. Infelizmente, desta vez foi assim; sempre haverá algumas coisas boas e outras um pouco mais feias, como esta. Entendo a reação das pessoas, sou honesto, mas agora estou aqui em Montreal e o que aconteceu, aconteceu”, finalizou em coletiva de imprensa.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com