Hat-trick de Djokovic em Wimbledon após os 35 anos o coloca no topo do mundo

Hat-trick de Djokovic em Wimbledon após os 35 anos o coloca no topo do mundo

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 12, 2024

Chegar a uma final de um Grand Slam é o feito de uma vida para muitos tenistas. Alcançar três é excepcional para quase todos. E depois há quem tenha três em um só torneio… desde que comemorou o 35º aniversário. Estamos falando, claro, de Novak Djokovic, que mais uma vez garantiu o acesso ao jogo decisivo em Wimbledon.

Finalista em 2022, 2023 e agora também em 2024, Djokovic tornou-se o primeiro homem da história a se classificar para três finais de Wimbledon com mais de 35 anos. Bater o recorde de finalista mais velho ainda vai requerer algum tempo, pois esse recorde ainda está nas mãos de Ken Rosewall, que tinha 39 anos e 246 dias. Para superar esse feito, Djokovic precisa chegar à final de Wimbledon em… 2027.

Leia também:

– Carlos Alcaraz brilha e volta à final de Wimbledon um ano depois
– Djokovic despacha Musetti e vai tentar se vingar de Alcaraz na final de Wimbledon
– Thiago Monteiro se impõe e perde apenas três games rumo às semis em Salzburg

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt