Medvedev sem dúvidas: "É o adversário mais difícil que já enfrentei na minha carreira"

Medvedev sem dúvidas: “É o adversário mais difícil que já enfrentei na minha carreira”

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 12, 2024
Divulgação/Wimbledon

Daniil Medvedev tentou de tudo, mas acabou por perder novamente para Carlos Alcaraz nas semifinais de Wimbledon. O número 5 do ranking ATP fez uma análise do jogo e mostrou-se completamente resignado com o desfecho da partida.

“O plano não era subir à rede, era não lhe dar muito tempo. Quando ele tem tempo suficiente, dispara um winner. Ele faz com que eu falhe cada bola fácil. Isso é o que eu tento fazer, mas não tão rapidamente quanto o Carlos. Eu faço uma grande bola contra ele, mas ele devolve um passing shot espetacular. Na próxima jogada, tentas jogar melhor, mas hesitas se deves subir à rede. Ele domina com seu tênis, tem a capacidade de fazer isso com potência. Senti que estava fazendo o que era certo, mas ainda assim ele quebrava meu serviço”, confessou.

Leia também:

Carlos Alcaraz brilha e volta à final de Wimbledon um ano depois
Djokovic despacha Musetti e vai tentar se vingar de Alcaraz na final de Wimbledon
Thiago Monteiro se impõe e perde apenas três games rumo às semis em Salzburg

Medvedev rotulou Alcaraz como o adversário mais difícil que já enfrentou. “Enfrentei o Big Three quando já eram mais velhos, com mais de 30 anos. Eles são todos diferentes à sua maneira, no estilo de jogo. Não acho que Carlos tenha nada deles. É um estilo de jogo diferente. Ele pode fazer de tudo, defesa, ataque, contra-ataque, super agressivo. Se você dá uma bola fácil para ele, sabe que o ponto acaba ali, e isso é o que torna tudo complicado. É o adversário mais duro que já enfrentei na minha carreira. Ainda tenho tempo para tentar melhorar”, afirmou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt