This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Marcelo Melo e Rafael Matos superam estreia nas duplas em Wimbledon
Marcelo Melo e Rafael Matos estão na segunda rodada do torneio de Wimbledon. Nesta quarta-feira (3), o mineiro e o gaúcho estrearam no All England Club derrotando os convidados britânicos Jacob Fearnley e Jack Pinnington Jones. A dupla brasileira marcou 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 7-6(5), em 1h42.
Os próximos adversários no Grand Slam, em Londres, na Inglaterra, em data a ser definida, serão o colombiano Nicolas Barrientos e o português Francisco Cabral, ambos ex-parceiros de Matos, que venceram os cabeças de chave 10, o croata Ivan Dodig e o norte-americano Austin Krajicek: 7-6(4) e 7-6(6).
“Muito feliz aqui com a vitória. Acho que jogamos muito bem a primeira rodada. Sempre uma estreia de Grand Slam é um pouco mais complicada, principalmente enfrentando dois britânicos, que têm o costume de jogar na grama. Eu e o Rafa jogamos bem na grama, também, nos torneios anteriores. Então sabíamos que ia ser um bom jogo“, explicou Marcelo.
“A chave foi usar a nossa experiência, manter a calma, especialmente no segundo set para fechar, onde a gente teve uma oportunidade no 5 a 4, mas aí não conseguimos, mantivemos a calma e definimos no tie-break. Foi bem importante. E seguir passo a passo“, completou.
Leia também:
– [VÍDEO] Medvedev achou que o tie-break tinha acabado e foi se sentar… mas faltava um ponto
– Bia Haddad supera chuva, despacha polonesa e avança à segunda rodada em Wimbledon
– Rublev explica o fato de bater com a raquete na perna: “Não podia atirá-la ao chão…”
No primeiro set, as duplas mantiveram os seus serviços até o décimo game, quando Melo e Matos conseguiram o break para marcar 6-4 e sair na frente no jogo. O segundo set foi ainda mais equilibrado. O mineiro e o gaúcho tiveram a chance de fechar em novo 6/4, mas os adversários salvaram dois match-points para deixar tudo igual em 5-5. Sem quebras, a definição foi o tie-break, com a dupla brasileira fechando em 7-5 para avançar no Grand Slam. A partida teve uma paralisação por causa da chuva, quando Melo e Matos venciam por 5-4 no set inicial.
Melo foi campeão em Wimbledon na temporada de 2017 em parceria com o polonês Lukasz Kubot, tendo sido finalista em 2013, com o croata Ivan Dodig. E joga o Grand Slam em Londres pela 17ª vez.
O mineiro e o gaúcho fizeram dois torneios preparatórios, antes de Wimbledon, comemorando o título no ATP 250 de Stuttgart, em junho, na Alemanha. Com a conquista, Melo soma seis títulos na grama.
Melo e Matos iniciaram a parceria em maio, de olho nos Jogos Olímpicos de Paris, disputando desde então o ATP 250 de Genebra, na Suíça, Roland Garros, Grand Slam em Paris, na França, e os ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha, Eastbourne, na Inglaterra, e agora Wimbledon, com seis vitórias juntos.
- Categorias:
- Brasil
- Marcelo Melo
- Rafael Matos
- Wimbledon
- Wimbledon 2024