Sakkari marca duelo com Raducanu em Wimbledon; Paolini reencontra Andreescu

Sakkari marca duelo com Raducanu em Wimbledon; Paolini reencontra Andreescu

Por José Morgado - julho 3, 2024
sakkari
Kieran Cleeves/AELTC/Wimbledon

Maria Sakkari e Jasmine Paolini, duas top 10 mundiais que nunca foram particularmente felizes em Wimbledon, alcançaram nesta quarta-feira (3) vitórias importantes a caminho da terceira rodada em Londres, onde marcaram duelos diante… de campeãs de Grand Slam.

Sakkari, número 9 do mundo, está na terceira rodada de um Major pela primeira vez desde o Australian Open após bater a neerlandesa Arantxa Rus (56ª) por 7-5 e 6-3. Assim, marcou duelo com a britânica Emma Raducanu, vencedora do US Open em 2021.

Leia também:

[VÍDEO] Medvedev achou que o tie-break tinha acabado e foi se sentar… mas faltava um ponto
Bia Haddad supera chuva, despacha polonesa e avança à segunda rodada em Wimbledon
Rublev explica o fato de bater com a raquete na perna: “Não podia atirá-la ao chão…”

Já Paolini, sétima da WTA e recentemente vice-campeã de Roland Garros, superou a belga Greet Minnen (80ª) por 7-6(5) e 6-2, num encontro que foi transferido ao final do dia para a Quadra 1 em Londres. Na próxima fase, encara Bianca Andreescu, rival que derrotou na campanha no Aberto da França.

Donna Vekic, Zhu Lin e Lulu Sun também estiveram entre as vencedoras femininas na parte final da jornada em Londres.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt