Zverev vence Roma pela segunda vez e conquista maior título em dois anos e meio

Zverev vence Roma pela segunda vez e conquista maior título em dois anos e meio

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 19, 2024
zverev roma 2024
Divulgação/Internazionali BNL d’Italia

Abram alas ao imperador Sascha! Alexander Zverev completou mais um passo no caminho de renascimento depois da terrível lesão em Roland Garros em 2022, ao vencer o Masters 1000 de Roma pela segunda vez. Agora com 27 anos, o alemão reconquistou o Masters 1000 italiano, completando duas semanas de alto nível que lhe dão o 22º título no geral e sexto em torneios desta categoria.

Na final deste domingo (19), o número 5 do ranking ATP colocou um ponto final no conto de fadas de Nicolas Jarry (24º da ATP), ao vencer com parciais de 6-4 e 7-5, após 1h43. Sascha sacou em altíssimo nível, vencendo 37 de 39 pontos no primeiro serviço, 7 em 10 no segundo, sem enfrentar um único break point. Por outro lado, o chileno foi encontrando formas de sobreviver, mas uma quebra no game final de cada set (salvou sete break points) foi o suficiente para resolver a questão.

Zverev repete o título que tinha conquistado em 2017, enquanto alcança o troféu mais importante em dois anos e meio. A última vez que venceu um torneio mais importante foi no ATP Finals de 2021. Desde então, foi campeão de Hamburgo e Chengdu no ano passado. Assim, garante a ascensão ao quarto lugar do ranking da ATP e segundo posto na corrida ao Finals.

Já Jarry vê o sonho chegar ao fim de forma agridoce, mas vai, de qualquer forma, garantir o melhor ranking da carreira, ao saltar para o 17º posto.

Leia também:

Federer revela qual foi o seu jogo favorito em toda a carreira
Como fica o top 10 da WTA depois de Roma e com Roland Garros chegando
Imperdível! Nadal e Federer lembram o momento em que se falaram pela primeira vez

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt