This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic se vinga de Musetti e retorna às quartas de Monte Carlo cinco anos depois
Pela primeira vez em cinco anos, Novak Djokovic está nas quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo. No evento desta categoria em que tem menos sucesso na carreira — ainda assim são dois títulos e já dez quartas… –, o número 1 do mundo continua se apresentando muito mais confortável do que tem sido habitual nas últimas temporadas e se vingou de Lorenzo Musetti para alcançar este objetivo.
No reencontro com o homem que o bateu exatamente nesta rodada deste torneio no ano passado, Djokovic assinou um triunfo com as parciais 7-5 e 6-3, em quase duas horas. Mas nem tudo foi simples, uma vez que o número 24 do mundo se viu liderando por 3-1 e break point, bem como por 4-2 e 4-3 e 40-0 no seu serviço. Certo é que o sérvio de 36 anos elevou o nível quando foi preciso e arrancou o primeiro set do italiano.
Leia também:
- — A emocionante dedicatória de Frederico Marques a João Sousa
- — [VÍDEO] Monfils usa mão esquerda para fazer winner num vólei e a reação diz tudo
- — Medvedev explica como está a sua relação com Tsitsipas hoje em dia
Já no segundo set, Djokovic abriu rapidamente uma vantagem de 4-1, com Musetti ensaiou uma recuperação até o 4-3, numa fase em que o sérvio se sentou no banco com o braço direito tremendo. Mas quem tremeu foi o italiano logo em seguida, ao ser quebrado de novo, antes de Nole selar a vingança e a conquista do jogo a caminho das quartas.
Agora, Djokovic vai reencontrar Alex de Minaur, australiano que o derrotou na United Cup neste ano, na luta por atingir a semifinal em Monte Carlo pela primeira vez desde 2015.
- Categorias:
- ATP World Tour
- ATP Monte Carlo
- Novak Djokovic