Sinner já é o italiano com maior premiação na história... e só tem 22 anos

Sinner já é o italiano com maior premiação na história… e só tem 22 anos

Por Pedro Gonçalo Pinto - abril 2, 2024
Divulgação/ATP

Jannik Sinner vive um início de 2024 incrível, com três títulos em quatro torneios jogados até agora, o que lhe rendeu a ascensão à segunda posição do ranking mundial. O que o jovem italiano de 22 anos tem alcançado é de tal magnitude que está reescrevendo os recordes do tênis do seu país.

Com o que fez no Miami Open, o italiano tornou-se o primeiro do seu país a quebrar a barreira dos 20 milhões de dólares em prize money, chegando a 21.021.773 dólares unicamente pelo que conseguiu alcançar dentro de quadra, ou seja, sem contar os contratos publicitários.

Leia também:

Dimitrov elege o tenista mais difícil que enfrentou: “Quis me enfiar num buraco e desaparecer”
Como fica o top 10 da WTA depois de um Miami Open cheio de surpresas
Veja o novo top 10 da ATP com um retorno após mais de três anos e uma subida histórica

Só em 2024 são quase 4 milhões já garantidos em somente quatro torneios.

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt