Confira as brasileiras convocadas para o duelo contra a Alemanha pela Billie Jean King Cup

Confira as brasileiras convocadas para o duelo contra a Alemanha pela Billie Jean King Cup

Por Marcela Linhares - março 15, 2024
Bia Haddad Maia
@andregemmer @greenfilmes_157

Entre os dias 12 e 13 de abril, o time brasileiro vai ao Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, para enfrentar a Alemanha em confronto válido pela Billie Jean King Cup. Vai ser a primeira vez em 20 anos que a cidade paulista vai sediar um confronto deste evento desde que Brasil e Croácia tiveram duelo válido pelos Playoffs do Grupo Mundial no Clube Paineiras do Morumby.

No ano passado, o mesmo confronto havia sido realizado em Stuttgart, na Alemanha, e as tenistas da casa saíram vitoriosas por 3-1. Com vitória brasileira em cima da Coreia do Sul nos playoffs por 4-0 no final da temporada passada, o time nacional garantiu a vaga na fase do qualificatório.

Nesta sexta-feira (15), foram anunciadas as tenistas que foram convocadas para este duelo que faz parte dos Qualifiers da competição. Confira abaixo quais serão as representantes brasileiras em quadra assim como quais jogadoras da Alemanha estarão presentes.

Representando a seleção nacional, o Brasil vai contar com as seguintes foram convocadas: Bia Haddad Maia, Laura Pigossi, Carol Meligeni Alves, Luisa Stefani e Ingrid Martins.

Já pela Alemanha, sob comando de Rainer Schuettler, temos Tatjana Maria, Laura Siegemund, Anna-Lenna Friedsam e Angelique Kerber, que retornou ao circuito recentemente após ter sido mãe.

Leia também:

Djokovic desiste do Masters 1000 de Miami e só volta no saibro
[VÍDEO] Rune dá passada fantástica em Fritz em duelo que levou a melhor em Indian Wells
[VÍDEO] Estrelas ‘se disfarçam’ e enganam fãs em Indian Wells

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.