This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic explica como equilibra as coisas para se manter motivado
Novak Djokovic iniciou a sua campanha no Masters 1000 de Indian Wells com uma vitória mais suada que o esperado contra Aleksandar Vukic, naquele que foi o seu primeiro jogo no torneio em cinco anos. Foi um momento especial para o número 1 do mundo que, aos jornalistas, mostrou-se feliz por estar de volta a um lugar tão especial do circuito.
DE VOLTA A INDIAN WELLS
Tinha saudades deste torneio. Cinco anos sem vir aqui é muito. Este é o torneio favorito de muitos jogadores, há muita paixão, com os fãs enchendo até as quadras de treino. Estava sem jogar em nível oficial há mais de cinco semanas, com o meu último jogo na Austrália. Como é lógico, senti os nervos.
Leia também:
– Roddick elege favoritos em Indian Wells e deixa recado sobre Alcaraz
– Kerber faz ajustes após ser mãe: “Agora só posso treinar uma vez por dia”
– [VÍDEO] Dimitrov cai, mas ganha ponto quase sentado
EQUILÍBRIO DENTRO E FORA DE QUADRA
Tento encontrar o equilíbrio correto. Há uma parte de mim que é um competidor feroz, alguém que quer ganhar cada jogo e cada torneio. Tenho que respeitar as minhas rotinas, ter disciplina e manter a motivação. Ao mesmo tempo, estou tentando desfrutar um pouco mais, prestando atenção às atividades que acontecem fora de quadra. É algo que quase em 20 anos não tive a oportunidade de fazer. Agora sou muito mais seletivo com os torneios que jogo, o que me dá mais tempo para desfrutar fora de quadra, seja para ver o Jokic contra os Lakers, seja passando tempo com a família ou a passear por Los Angeles. Suponho que esses são os benefícios de não jogar torneios antes de Indian Wells, você tem mais tempo. Ainda tento encontrar o equilíbrio porque talvez tenha sido um pouco robótico em certas coisas nos últimos 20 anos. Por isso, estou tentando desfrutar.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Indian Wells
- Novak Djokovic