Sabalenka salva quatro match points e sobrevive à estreia em Indian Wells

Sabalenka salva quatro match points e sobrevive à estreia em Indian Wells

Por José Morgado - março 10, 2024

Aryna Sabalenka, número 2 do mundo, alcançou na madrugada deste domingo (10) uma vitória muito importante, a sua primeira desde que venceu o bicampeonato do Australian Open. Depois do revés surpreendente na estreia do WTA 1000 de Dubai, há três semanas, a belarussa de 25 anos esteve de novo muito perto de uma nova derrota, mas conseguiu uma virada épica a caminho da terceira fase do WTA 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos.

A ex-número 1 do mundo sobreviveu no limite dos limites contra jovem norte-americana Peyton Stearns, ex-campeã universitária dos Estados Unidos e número 64 do mundo, fechando o duelo com parciais de 6-7(2), 6-2 e 7-6(6), em confronto de quase três horas em que salvou quatro match points na primeira de duas vezes em que Stearns serviu para o jogo no terceiro set. Três dos quais… consecutivos em 5-4, 40-0!

Sabalenka vai enfrentar na terceira rodada a britânica Emma Raducanu, campeã do US Open em 2021 e ex-top 10 da WTA. Será o primeiro encontro entre as duas.

Leia também:

Roddick elege favoritos em Indian Wells e deixa recado sobre Alcaraz
Kerber faz ajustes após ser mãe: “Agora só posso treinar uma vez por dia”
[VÍDEO] Dimitrov cai, mas ganha ponto quase sentado

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt