Shelbayh: "Tem sido especial contar com o apoio de Nadal"

Shelbayh: “Tem sido especial contar com o apoio de Nadal”

Por José Morgado - março 2, 2024
shel

Abedallah Shelbayh é um dos jovens talentos emergentes do tênis mundial. O jovem que tem feito história para a Jordânia, um país sem qualquer tradição na modalidade, tem fortes ligações com Rafael Nadal, que acreditou em Shelbayh e o convidou para a sua Academia, onde ele está há alguns anos.

“Tive muita sorte por ter podido contar, nestes anos, com o apoio de pessoas que acreditaram em mim em momentos importantes da minha vida. Contei com os conselhos e o apoio do Rafa. Foi muito especial”, começou contando ao site ‘Olympics’, antes de detalhar. “O Rafa já não tem 20 anos, mas em termos de intensidade ela ainda continua toda lá. Ele joga sempre com uma intensidade alta nos treinos. Honestamente, tudo aquilo que ele me passou nos últimos anos é mais do que alguma vez poderia imaginar”.

Leia também:

– Orlando Luz elogia Marcelo Melo após classificação em Santiago: “É um ídolo para mim”
– Orlando Luz vence duelo brasileiro nas duplas em Santiago e vai à primeira final ATP na carreira
– Rafael Matos e Barrientos perdem sequência invicta e caem nas semis em Santiago

Shelbayh é da mesma geração de Alcaraz e Rune e compartilhou quais são suas maiores qualidades. “Uso muito minha mão e vou bastante à rede. Não sou tão alto quanto outros jogadores, mas tenho um bom serviço e confio nele. Adapto-me bem a diferentes situações e adversários. Gosto de todas as superfícies, então não acredito que haja uma palavra que possa descrever meu tênis. Não sou o mais poderoso dos rapazes, mas sei que sou muito rápido e tenho outras armas…”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com