This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Murray e Medvedev tem opiniões distintas sobre o acordo entre ATP e fundo saudita
A notícia do acordo entre a ATP e o fundo saudita veio provar que a Arábia Saudita quer mesmo entrar forte na modalidade e os jogadores já começam a se manifestar sobre o assunto. É o caso de Daniil Medvedev e Andy Murray… que têm opiniões completamente diferentes. O russo se manifestou a favor desta parceria.
“Quem quer que seja é uma nova companhia. Sabemos como funcionam os patrocínios. Pagam dinheiro. A ATP decide se quer promover. Isso é tudo. Não tenho nada a ver com esta decisão. Não conhecia a empresa, nem o fundo, a PIF”, confessou o número 4 mundial que vai jogar o “Six Kings Slam”, um torneio de exibição na Arábia Saudita, cujo vencedor vai receber quase o dobro do que ganha um campeão de Grand Slam.
Leia também:
– Roddick compara Djokovic a… Yoko Ono: “É quem não queríamos nem precisávamos”
– João Fonseca renuncia ida à universidade: “Sinto que o tênis profissional me escolheu”
– Mãe de Murray deixa críticas à imprensa após o anúncio de aposentadoria do filho
“Creio que isto é bom para o tênis. Não tem nada a ver com a Arábia Saudita, na verdade é porque amamos o nosso esporte. Quanto mais dinheiro conseguirmos atrair de diferentes empresas ou coisas assim, mais atenção, relações públicas, melhor. Como disse, vai ser maior que o mero patrocínio”, avaliou Medvedev.
Já Murray mostra uma postura mais desconfiada. “Não sei exatamente o que significa patrocinar os eventos. Não sei como será. Uma das minhas preocupações é, obviamente, a inversão nos níveis inferiores do jogo e as bases do esporte. Creio que isso é extremamente importante”, analisou o ex-número 1 do mundo.
- Categorias:
- ATP World Tour