This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Henrique Rocha lidera lista do primeiro ITF de Vila Real de Santo Antônio
Dias depois de estrear-se ao serviço da seleção de Portugal, na Taça Davis, Henrique Rocha volta na próxima semana ao circuito profissional para disputar o 3.º Open Internacional de Ténis de Vila Real de Santo António, prova do ITF World Tennis Tour que irá decorrer entre 11 e 18 de Fevereiro e distribui 25 mil dólares em prémios monetários. O número três português no ranking mundial, onde figura no 241.º posto – a sua melhor classificação de sempre – vem de uma excelente época, durante a qual conquistou os seus primeiros títulos no circuito profissional e logo seis. Curiosamente, o primeiro desses troféus foi alcançado nos pisos rápidos do Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António, onde regressa na condição de campeão em título um ano depois.
Rocha, de 19 anos, é o mais cotado da lista de inscritos no 3.º Open Internacional, cujo qualifying tem início no dia 11 de Fevereiro (domingo) e prolonga-se até dia 13 (terça-feira), dia em que começa a disputar-se o quadro principal. Dos potenciais cabeças de série figuram ainda o argentino Juan Pablo Ficovich (251.º), que já detém no currículo dois títulos do ATP Challenger Tour, conquistados em 2021 e 2022, além de nove provas do ITF World Tennis Tour; o checo Michael Vrbensky (303.º), possuidor de nove títulos ITF, sendo o último obtido no ano passado; o espanhol Carlos Lopez Montagud (432.º), com sete títulos ITF conquistados, dois dos quais em 2023; o dinamarquês Elmer Moeller (362.º), que conquistou três títulos ITF na época passada, a juntar ao primeiro obtido no ano anterior; o uzbeque Khumoyun Sultanov (354.º), que já venceu um torneio ITF no Algarve (Vale do Lobo em 2023) e alcançou o quinto título já este ano; o norte-americano Nick Chappel (355.º), com dois títulos conquistados no ITF Tour; e outro espanhol, Alberto Barroso Campos (387.º), detentor de seis títulos, quatro deles obtidos em 2023.
Em relação aos wild-cards, o director do torneio, Vítor Palma, já anunciou quatro: para o português João Maria Soares, treinado por Frederico Marques, para o qualifying e para os holandeses da House of Tennis Academy – parceira do Clube de Ténis de Vila Real de Santo António (CTVRSA): Cooper ter Meulen, para o quadro final, e Lars Wagenaar e Julius Bult para a fase de qualificação. Além dos quatro convites, o quadro principal ficará preenchido com mais oito nomes apurados através do qualifying de 48 jogadores.
O 3.º Open Internacional de Ténis de Vila Real de Santo António é um evento organizado pelo CTVRSA com o apoio da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António.
- Categorias:
- Não categorizado
- Portugal