This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer se tornou número 1 do mundo pela primeira vez… há 20 anos
Estávamos no dia 2 de fevereiro de 2004 quando Roger Federer se tornou número 1 do mundo pela primeira vez na carreira. O suíço, então com 22 anos, garantiu a ultrapassagem a Andy Roddick depois de conquistar o Australian Open, na época o segundo Grand Slam de sua vida. Assim se escreveu a primeira página de uma história inesquecível nos livros do tênis mundial.
Federer acumulou 20 títulos de Grand Slam e continua a ser, nos dias de hoje, o detentor do recorde de semanas consecutivas como número 1 do mundo (237), muito à frente do segundo colocado, Jimmy Connors (160), e ainda mais distante dos números alcançados por Novak Djokovic (122) ou Rafael Nadal (56). No entanto, o recorde absoluto pertence a Nole, com 410 (e contando), em comparação com as 310 do suíço.
Outra marca que ainda permanece nas mãos de Federer é a distância entre a primeira e a última vez como número 1 do mundo. Essa última ocasião ocorreu em junho de 2018, com uma diferença de 14 anos e 142 dias desde a sua estreia. Djokovic aparece em segundo lugar, com 12 anos e 213 dias nesta contagem.
- Leia também:
– Rune demite ex-treinador de Federer após dois meses
– Cazaux: “Não sou tão precoce como Rune e Alcaraz, mas estou indo no meu ritmo”
– Troicki confia em Djokovic: “Perdeu esta, mas todos sabem que nunca se rende”
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic
- Rafael Nadal
- Roger Federer