This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
[VÍDEO] Medvedev dá uma incrível aula sobre como responder ao serviço no Australian Open
Daniil Medvedev resolveu o desafio de Nuno Borges nas oitavas de final do Australian Open e carimbou o passaporte rumo às quartas de final. Na habitual entrevista em quadra, deu um verdadeiro show com a ajuda de Jim Courier, que o desafiou a explicar como responde tão longe da linha de fundo ao serviço.
“Me chamaste de mestre da resposta, mas minha resposta de perto não é assim tão boa. Eu consigo, mas é melhor perguntar ao Novak ou algo assim. Comecei aqui, mas a certa altura, com meu treinador e até por mim… Bem, lembro-me de jogar com o Tsonga, sempre a servir a 220, perdi rápido e sem break points e pensei que devia começar a fazer algo diferente”, disse.
“Na próxima vez que enfrentasse alguém que servisse forte, eu ia mais para trás. Se servisse ainda melhor, ia mais para cá. E, a certa altura, percebi que posso enfrentar muita gente assim. Acabo por não bater uma resposta, é uma bola normal de topspin. Percebi que é onde a minha resposta é melhor e comecei a jogar melhor”, acrescentou.
After defeating Nuno Borges, Daniil Medvedev's post-match interview turns into an insightful masterclass! 😅👏#AusOpen pic.twitter.com/a3uHv0PvEh
— Eurosport (@eurosport) January 22, 2024
Uma das observações curiosas e bem-humoradas foi sobre a margem de erro que passou a ter. “O bom de jogar daqui é que é muito difícil mandar a bola para fora! Podes bater muito forte e ficas surpreendido ao ver que a bola cai dentro”, explicou.
Leia também:
– Medvedev é exigido, mas passa por Borges e avança às quartas no Australian Open
– Yastremska surpreende Azarenka e confirma finalista inédita de Grand Slam na Austrália
– Svitolina desiste após três games e Noskova está nas quartas
Então, como você reage aos dropshots? A resposta de Medvedev é muito curiosa. “Alcaraz fez 10 winners de amortiê contra mim na final de Indian Wells. Ele deve ter o melhor amortiê do circuito. Depois chego em Miami e todos estavam fazendo dropshots contra mim. A questão é que, se você não tem um grande amortiê, eu vou ganhar o torneio! Hoje não estava feliz porque os dropshots do Nuno foram realmente inacreditáveis”, concluiu.
- Categorias:
- Australian Open
- Australian Open 2024
- Daniil Medvedev