Gauff chega à oitava final e iguala marca de... Serena Williams

Gauff chega à oitava final e iguala marca de… Serena Williams

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 6, 2024

Coco Gauff seguiu com autoridade até a final do WTA 250 de Auckland, onde tenta defender o título para abrir a temporada da melhor maneira possível. A número 3 do mundo cedeu apenas 15 games até agora e vai em busca de seu sétimo troféu da sua carreira, algo que pode alcançar logo em sua oitava final. Certo é que já conseguiu algo muito especial.

Com a vaga em mais uma decisão na Nova Zelândia, Gauff igualou marca que está nas mãos de… Serena Williams. Desde 2000, nenhuma outra jovem norte-americana, com menos de 19 anos, conseguiu atingir mais finais, sendo que Gauff ainda vai ter mais dois meses, já que celebra o 20º aniversário em 13 de março, para tornar seu esse recorde no tênis estadunidense. Coco já tem duas finais de Grand Slam no currículo, enquanto Serena tinha uma até esse ponto da carreira, quando venceu o título no US Open de 1999.

Leia também:

Thompson e a vitória épica contra Nadal: “Esqueci completamente que salvei match points”
[VÍDEO] Ostapenko perde a cabeça após polêmica: “Não te quero mais nos meus jogos!”
Berrettini se recupera a tempo e realmente voltará à competição no Australian Open

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt