This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Domingues quebra jejum de um ano em Challengers e avança no Indoor Oeiras Open
A lutar para voltar aos voos mais altos da sua carreira, João Domingues arrancou esta terça-feira a época de 2024 da melhor maneira. O agora número 803 do ranking ATP, que foi 150.º, exibiu-se em bom nível para bater o regressado Noah Rubin (sem ranking após mais de um ano longe do ténis, sendo que chegou a ser 125.º) a caminho da segunda eliminatória do Indoor Oeiras Open.
Domingues resistiu a um duelo muito apertado com os parciais 6-4, 1-6 e 7-5, em 2h06, mostrando força para reagir ao facto de ter visto Rubin a recuperar de 4-1 até 4-4 na terceira partida. Certo é que o oliveirense manteve a calma e o ténis eficiente para garantir o segundo triunfo português este quadro principal, juntando-se a Jaime Faria nos oitavos-de-final.
Leia também:
- — Djokovic tem ‘apagão’ no segundo set e é assistido ao pulso mas acaba a dar show na United Cup
- — Bem-vindo de volta! Nadal dá espetáculo no regresso e despacha Thiem em Brisbane
- — Raducanu regressa oito meses depois com uma vitória e marca duelo… com Svitolina
Trata-se do primeiro triunfo de João Domingues em quadros principais de torneios Challenger exatamente um ano depois de ter vencido nesta mesma competição. Agora vai em busca dos quartos-de-final, tendo pela frente o polaco Maks Kasnikowski (324.º).
- Categorias:
- ATP World Tour
- Não categorizado
- Portugal