Raducanu retorna oito meses depois com uma vitória e marca duelo... com Svitolina

Raducanu retorna oito meses depois com uma vitória e marca duelo… com Svitolina

Por José Morgado - janeiro 2, 2024
raducanu auckland
Divulgação/ASB Classic

Emma Raducanu, a surpreendente campeã do US Open 2021 que atualmente ainda só tem 21 anos, retornou nesta terça-feira ao circuito após oito meses parada devido a lesões… com uma vitória, que a coloca na segunda rodada do WTA 250 de Auckland, na Nova Zelândia.

A britânica, atualmente ocupando o 301º posto WTA, derrotou na primeira rodada a romena Elena Gabriela Ruse, vinda do qualificatório e 134ª WTA, por 6-3, 4-6 e 7.5, num jogo de duas horas que ainda complicou um pouco na reta final. A britânica precisou de sacar três vezes para o jogo antes de finalmente selar o duelo!

Na segunda rodada, Raducanu tem um muito interessante duelo marcado com Elina Svitolina, ex-top 3 WTA e segunda cabeça de chave que foi uma das grandes histórias de 2023. Será o primeiro duelo entre ambas.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt