This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa vence duelo de gerações com Henrique Rocha e avança no Lisboa Belém Open
Com duas gerações do ténis português em court no Lisboa Belém Open, a experiência falou mais alto. João Sousa, atual número 283 do ranking ATP, justificou o estatuto de melhor português de sempre e derrubou Henrique Rocha (325.º) para carimbar o passaporte rumo à segunda ronda do Challenger 75 que se joga até domingo no CIF.
O vimaranense de 34 anos bateu o maiato de 19 com os parciais 6-2 e 7-5, sendo que foi preciso reagir de forma implacável na reta final da segunda partida para evitar horas extra. Depois de uma primeira partida em que Sousa colocou pressão constante, Rocha equilibrou as contas na segunda e chegou mesmo a servir a 5-4 para forçar o terceiro set. Aí apareceu o vimaranense a jogar de forma muito inteligente para vencer três jogos seguintes e garantir o triunfo.
Leia também:
- — O inesperado comentário de Murray nas redes sociais a “picar” Djokovic em ponto com Federer
- — Mundo do ténis revolta-se com as mudanças de bolas e justifica lesões
- — Medvedev completa registo incrível em piso rápido que confere estatuto de especialista
De volta às vitórias no circuito Challenger pela primeira vez desde 30 de agosto, em Maiorca, João Sousa espera agora para criar mais um potencial duelo cem por cento português. É que o adversário vai sair do embate entre Pedro Sousa (497.º) e Titouan Droguet (170.º ATP e sexto cabeça-de-série).
- Categorias:
- João Sousa
- Não categorizado
- Portugal