Rublev foge cada vez mais da crise e mantém sonho vivo no US Open

Rublev foge cada vez mais da crise e mantém sonho vivo no US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - setembro 2, 2023

Andrey Rublev chegou com muitos pontos de interrogação ao US Open, já que desembarcou em Nova Iorque após uma sequência de três derrotas consecutivas. No entanto, o russo deu mais um passo para afastar essa crise e mantê-la cada vez mais distante de sua mente, ao conquistar a terceira vitória consecutiva e avançar para as oitavas de final em Flushing Meadows.

O número 8 do mundo está nesta fase do Major norte-americano pela quinta vez na carreira, desta vez após superar o francês Arthur Rinderknech (73º) com parciais de 3-6, 6-3, 6-1 e 7-5, em pouco mais de duas horas e meia. Rublev começou mal o jogo e uma nova decepção parecia estar à vista, mas a resposta foi clara a partir desse ponto, já que o russo não enfrentou mais nenhum ponto de quebra e fechou o jogo no quarto match point.

Agora, Rublev se prepara para enfrentar Jack Draper (123º), um britânico que está fazendo uma ótima campanha em Flushing Meadows. O objetivo do tenista russo é quebrar a maldição das quartas de final em Grand Slams, já que nunca avançou além dessa fase, tendo sido derrotado oito vezes. Por enquanto, ele tentará alcançar essa etapa novamente.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt