This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz deixa escapar um set, mas avança rumo às oitavas do US Open
Carlos Alcaraz manteve a defesa do título no US Open bem viva, ao superar mais um obstáculo para chegar à segunda semana do Grand Slam nova-iorquino. O número 1 do mundo até permitiu que um set escapasse pela primeira vez nesta edição de 2023, mas não deixou que isso o afetasse e deixou bem evidentes as diferenças diante de Daniel Evans (28º).
O britânico tentou, mas Carlitos carimbou o passaporte para as oitavas de final em Flushing Meadows com parciais de 6-2, 6-3, 4-6 e 6-3, em pouco mais de três horas. Evans elevou o nível no segundo set e aproveitou alguma ineficácia do jovem espanhol para entrar na disputa, mas a resposta de Alcaraz foi implacável no quarto set, evitando a imprevisibilidade de uma quinta partida.
No total, Alcaraz fechou o encontro com impressionantes 60 winners em comparação com apenas 23 erros não forçados, demonstrando um aproveitamento muito grande do seu estilo de jogo agressivo, o que tornou difícil para Evans sonhar com uma surpresa mais realista. As margens até poderiam ter sido maiores, já que Carlitos ‘apenas’ converteu seis dos 17 break points criados, com o britânico conseguindo manter algum equilíbrio no encontro nessas ocasiões.
Agora, o espanhol, que vai perder a liderança do ranking ATP para Novak Djokovic aconteça o que acontecer em Nova Iorque, está se preparando para um confronto da nova geração contra Matteo Arnaldi (61º), que faz sua estreia nesta fase de um Major. Será a primeira vez que esses dois jovens talentos se enfrentarão em uma partida valendo uma vaga nas quartas de final do US Open.
- Categorias:
- Carlos Alcaraz
- US Open
- US Open 2023